Saltar o Menu >>

Recebe por correio as últimas notícias do Tech4pc. Coloca aqui o teu email:

Futuro da AMD: 12 núcleos em 2010

[#] Por Fábio Mendes em Agosto 23, 2008 ás 13:26 na(s) categoria(s) Processadores |

O site Hardspell conseguiu ver um roadmap 2008-2009-2010 do Opteron.

Como já estava previsto, no final deste ano deveremos ver a chegada da versão de 45nm do Barcelona, chamada Shangai. Assim como no desktop, o cache L3 desta CPU quad-core passará de 2 para 6MB, além das novidades já integradas no Phenom que farão sua aparição no Opteron: HyperTransport 3, DDR2-800.

A próxima novidade não é esperada para antes do segundo semestre de 2009, e agora estamos a falar do Istanbul, que é um processador dotado de seis núcleos.

Vale lembrar que a Intel lançará um processador de seis núcleos no final de 2008 para o mesmo mercado, o Dunnington, que será uma versão derivada da arquitectura Penryn. Este processador funcionará sobre as plataformas actuais.

Dois novos modelos estão previstos para 2010 e ainda em 45nm: o Magny-cours e o São Paulo que serão dotados, respectivamente, com 12 e 6 núcleos, e utilizarão uma nova plataforma que acolherá, principalmente, as memórias DDR3.

Marcadores: , , ,

 

Entradas Relacionadas:

Seja o primeiro a comentar!

 

Comente!





 * Campos Obrigatório

XHTML: You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>