Número de domínios registados chega aos 138 milhões

Escrito por: Fábio Mendes  | Data: 30. Ago, 2007 | Arquivado em: Outros Temas

A noticía é do teksapo e dá conta de um aumento gigante aos olhos dos interessados por este ramo da internet: as estatísticas.

O número de domínios de Internet registados actualmente em todo o mundo chegou aos 138 milhões a meio deste ano. Os valores obtidos representam uma subida de 31 por cento face ao mesmo período de 2006.

O sufixo “.com” continua a ser o mais popular estando presente em cerca de 55 milhões de domínios registados, diz a VeriSign. Entre os mais utilizados, destaca-se ainda a presença dos sufixos “.net” e “.org”.

Os URLs com sufixo relativo ao país de origem do domínio também estão entre os mais utilizados, existindo actualmente mais de 51 milhões de endereços nestas condições, ou seja, 36 por cento mais do que era observável no ano passado. Entre os países com maior número de domínios registados com o sufixo alusivo à região, destaca-se a Alemanha, Reino Unido e China.

A VeriSign refere que actualmente existem 267 sufixos registados no servidor base principal, sendo o “.asia”, o mais recente a entrar na base de dados.

Fonte: TekSapo

Informações do Artigo

Artigos Relacionados

  • Não há artigos relacionados

Comenta este artigo