Kumo da Microsoft

Escrito por: Fábio Mendes  | Data: 06. Mar, 2009 | Arquivado em: Internet

É possível destituir o Google na primeira posição do trono dos motores de busca? Muitos já tentaram e até agora nenhuma tentativa foi bem sucedida. As mais importantes concorrentes são a Yahoo! e Microsoft, esta última com o Live Search, que está-se a preparar para uma renovação quase total.

Com nome de código de Kumo, este já começa a ser testado por empregados da Microsoft, este motor de pesquisa como já vimos num screenshot mostra como será o resultado das pesquisas e, como serão organizadas.

O Kumo tem como intenção ajudar-nos a encontrar o que estamos à procura com mais facilidade. Para alcançar este objectivo, para além dos convencionais resultados (que devem ser alterados), dará mais resultados agrupados por conceitos adicionais que podem interessar-nos, como podemos ver na imagem.

Estes conceitos aparecem na barra lateral esquerda para nos dar mais resultados. Demonstra, também, as pesquisas relacionadas com o que pesquisámos.Como funcionalidade adicional, o Kumo também tem um histórico de pesquisas para cada sessão, que pode ser apagada ou gerida, assim como a visualização dos resultados.

Sendo testes internos ainda muitas coisas vão ser definidas, e é possível que o último nome do navegador não seja este, e a dúvida que o Kumo venha a substituir o Live Search ou seja instalado numa nova página também vai permanecer até ao dia em que a Microsoft abra o jogo.

Photobucket

Informações do Artigo

Artigos Relacionados

1 comentário

João Silas

06. Mar, 2009

http://tech4pc.net/forum/internet-b36/kumo-o-novo-motor-de-pesquisa-da-microsoft/

Algumas imagens do bicho a funcionar… Bom artigo rato.

Comenta este artigo