Intel Celeron Dual Core E1600

Escrito por: Fábio Mendes  | Data: 26. Dez, 2007 | Arquivado em: Processadores

O site Coolaler recebeu neste Natal um lindo presente da Intel: um processador, mas não um processador qualquer, pois estamos a falar de um Celeron Dual Core E1600 que será o próximo cavalo de batalha da Intel no sector entry-level, juntamente com os Sempron da AMD.

Este Celeron Dual Core foi fabricado com base no núcleo Conroe em 65nm, e corre a 2.4GHz e possui míseros 512KB de cache L2 compartilhados, o que o deixa numa grande desvantagem com relação aos seus irmãos maiores, mas atingindo resultados semelhantes em overclock, chegando à marca de 3.6GHz com refrigeração a ar.
Máquina de teste:

M/B :DFI X38
MEM :Infinity DDR2 800 2GBX4 Dual Channel
HDD :WD 3200KS SATAII 16Mb Cache
VGA CARD : ASUS 8800GTS
POWER: Zippy 850W
OS :WIN VISTA 64
CPU:INTEL Duo core Celeron E1600 whitebox
CPU COOLER:stock

3DMark06, SuperPi 1M
Resultados com overclock
SuperPi 1M
3DMark06
Cinebench

Como vocês podem ver, esta é uma excelente opção para quem deseja ter uma CPU Dual Core por um preço baixo e os testes confirmam isso.

Informações do Artigo

Artigos Relacionados

  • Não há artigos relacionados

Comenta este artigo