Autores Convidados
Visitantes Online
Notícias
- Intel irá lançar o seu CPU Dunnington de 6 núcleos este mês
- Ubuntu 8.10 Alpha 5
- Firefox será mais rápido que o Chrome?
- Mandriva 2009.0 Release Candidate 1
- O browser do Google
- AMD e com socket AM3 em março de 2009
- Cooler Asus Royal Knight
- Scythe anuncia nova linha de coolers de 140mm
- Lian Li lança novas fontes
- Thermaltake anúncia novas caixas
Fórum
- Re: Irão prevê pena de morte para crimes na Net
- Re: possivel modulo de memoria danificado
- Re: Livros escolares mais baratos na Internet
- Re: possivel modulo de memoria danificado
- Re: Portátil para edição de imagem.
Etiquetas
Compact Disk faz 25 anos
[#] Por Dextro em Agosto 16, 2007 ás 15:36 na(s) categoria(s) Várias

Faz amanhã, dia 17 de Agosto, exactamente 25 anos desde que o primeiro Compact Disk saiu das linhas de produção. Foi numa fabrica da Polygram nos arredores de Hanover, Alemanhã que em 17 de Agosto de 1982 que saiu o primeiro CD, uma copia do album The Visitors dos ABBA. A Polygram era nessa altura uma empresa da Philips que é a responsável pela invenção do formato em estreita colaboração com a Sony.
Quando em Novembro do mesmo ano chegaram os primeiros CDs ás lojas já existia um catalogo de cerca de 150 álbuns disponíveis, na sua maioria musica clássica. A estreia foi feita então no mercado japonês seguindo-se os mercados europeu e americano em Março do ano seguinte. Hoje mais de 200 mil milhões de CDs foram vendidos em todo o mundo e esse numero continua a aumentar mesmo com a introdução de “sucessores” ao formato como o DVD, o Blu-Ray e o HD-DVD.
O CD foi claramente um marco na historia da tecnologia do século XX já que com ele veio a transição do analógico para o digital no mundo da musica e ganhámos também um meio barato e resistente de armazenamento de dados. Podemos dizer que o CD está hoje a atingir um ponto que poderia ser classificado como o fim da sua vida mas ganhou um lugar na historia revolucionando não só o mundo da musica com os CD-Áudio como também o mundo da informática através do CD-ROM.
Juntamos-nos então Philips a dar os parabéns a esse pedaço de plástico que revolucionou o mundo da tecnologia com tudo o de bom e o de mau (DRM) que isso nos trouxe.
Fonte: Philips Celebrates 25th Anniversary of the Compact Disc @ Ecoustics.com


Seja o primeiro a comentar!
Comente!
* Campos Obrigatório
XHTML: You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>