eu tenho esta disto, e digo que ja saiu no dia 8 de novembro de 2007, pelo que ja tem algum tempo.
eu sou um bocado suspeito porque tem sido a distribuicao de linux que mais tenho usado e é a que mais gosto, nem sei bem explicar porque! lol
mas bem, acho que sinceramente, o melhor e mesmo experimentar para ver! eu acho uma distribuicao muito completa com muitas melhorias em relacao ao antecessor (Fedora 7), ora nao fosse uma distro de uso geral. No entanto, a unica coisa que nao funcionou la mt bem no meu pc foi o compiz, mas isso nao deixa de ser uma mariquice

Acho e que continua a ser, como ja era, uma distro um pouco chata de instalar graficamente mas vai-se la bem ao sitio. Tal como a distro mais usada, o Ubuntu, esta é igualmente baseada sobretudo em GNOME (corrigam-me se estou errado). Uma melhoria que notei foi o "instalador" (ou gerenciador, ou la como chamam) de programas, o YUM, que me pareceu significativamente mais rapido, continuando a ser muito facil de instalar. Tem de resto, como ja tinha, alguns problemas com a utilizacao de videos e musicas, pelo facto de nao ter as licenças necessarias (creio que aqui o problema reside no facto de ser uma distro totalmente open-source e portanto nao aceita trazer de origem os codecs necessarios para a reproduçao deste tipo de ficheiros) e isso, nomeadamente desde logo os MP3... mas nada que nao va ao sitio com uns plugins para o efeito. De qualquer modo, nao vou dar uma grande opiniao acerca do assunto porque sou um pouco inexperiente em linux, comecei por mera brincadeira, numa de aventurar-me sozinho a descobrir, e agora uso mais por causa dos trabalhos de faculdade, pelo que diria que so sei os basicos mesmo

.
Mas resumindo, as distribuicoes de linux, para mim, sao ao gosto do fregues, como se costuma dizer, pois e mais uma questao de preferencia que outra coisa, eu gosto desta apesar dos pequenos defeitos que apontei (que sao facilmente solucionados) e acho que vale a pena experimentar porque a considero muito completa!
Cumps.