so porque tens uma gigabyte que funciona bem nao quer dizer qu e a melhor dilitazem...
existe outras a gigabyte e uma marca barata e boa ao mesmo tempo mas a XFX que tambem sao boas ou EVGA e nao sao assim tao caras
mas para overlock a gigabyte que e bom pa isso tao a olhar pos 230€ uma EVGA e a placa recomendada por nao sei queantos sitios pela sua capacidade de overlock
se ele nao quisesse comprar uma que nao era pa overlcok entao uma gigabyte era melhor opçao mas neste caso..
Honestamente estou a ficar farto de gente que não sabe ler! Realmente parece que as provas de aferição fazem falta ao povo português. Mas para que não te falte nada
dearxz3vil:
Aliás se te tivesses dado ao trabalho de procurar tópicos mais antigos percebias perfeitamente que, primeiro nunca tive uma mobo Asus na minha vida, segundo tenho uma Gigabyte que é perfeitamente pavorosa para a utilização que pretendia.
Mais, o autor do tópico ainda nem se pronunciou relativamente ao tipo de overclock que quer, e vocês desatam a bater nas Gigabyte e nas Asus porque as eVGA é que são boas para overclock. Para 99% das pessoas que fazem overclock tanto a Asus, como a Gigabyte, como a eVGA, raios até uma ASRock serve para o que precisam.
Para o restante 1% em que o overclock não é só aumentar FSB e mexer em multiplicadores das memórias, as possibilidades de tweaking quase ilimitadas de uma DFI são algo de absolutamente indispensável. Mas sinceramente não estou à espera que alguém para quem a palavra overclock foi aprendida há meia-dúzia de meses (se tanto) e que nunca tocou numa DFI compreenda.
Mas que este post sirva pelo menos para uma coisa, para aprenderes a ler com atenção o que os outros escrevem antes de te deitares a adivinhar.
Metam na cabeça de uma vez por todas, actualmente qualquer mobo (excepto as micro-ATX) se desenrascam muito bem em overclock, e por incrível que vos possa parecer serve para 99% dos overclockers. Ou por acaso vocês acham que o mascaras é um tipo que fez oc pela primeira vez?! Se não é para levar os componentes ao limite não vale a pena estar a comprar nem DFI's nem eVFA's FTW, principalmente se forem muito mais caras que uma mobo com performance idêntica.
Dar 190€ por uma mobo para se fazer um overclock moderado e para se ficar com uma performance igual a uma de 100€ parece-me uma valente estupidez. (Até porque por 125€ já se compra a Lanparty P35-T2SR que com jeitinho dá um valente bailarico à FTW, é preciso é unhas).
Cumps.
EDIT: @OblivioN_ - Pensei que não te ias arrepender de comprar PC's aos bocados de cada vez... Afinal parece que já estás arrependido...