G60
+  Forum Tech4pc
|-+  Hardware» Processadores e Motherboards» motherboard estragada
Utilizador : Permanecer sempre ligado
Password :
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: motherboard estragada  (Lida 370 vezes)
15 de Abril, 2008, 18:20:32
ocram
Membro Iniciado
*

Ver Perfil
Registado
motherboard estragada

Na mesma semana o meu portatil e pc fixo ficaram com o mesmo problema. o monitor nao ligava (aparecia tudo preto). Levei a uma loga para aranjar e disseram que era problema da motherboard. Pergunto qual a causa desse problema, e estranho ambos os pcs se estragarem no tempo de uma semana. Será dos picos da corrente ou da ligação a net visto que estavam ligados através de um router com fio.Alguem me pode esclarecer.

15 de Abril, 2008, 18:24:26 #1
DuDaS
Moderadores
Membro Viciado

Tech4pc Addict

Ver Perfil WWW
Registado
Re: motherboard estragada

Não me parece que o router seja o problema, só se por acaso fosse algum spyware ou assim, mas isso não avaria boards.

Já agora, quais as configurações dos pc's, sabes dizer-nos?

Tens dúvidas de informática e não podes visitar o fórum regularmente? Manda mail para duvidas@tech4pc.net !

Bass Player
15 de Abril, 2008, 18:33:29 #2
webtiger
Membro Frequente

THINK OUTSIDE THE BOX

Ver Perfil
Registado

pode realmente ter sido uma dessas causas que disseste,picos de corrente é mais normal se tiveres o pc ligado a uma ficha sem terra e sem tomada de proteção contra picos de corrente e se tiveres uma tomada contra picos que não esteja ligada a terra não esta a fazer efeito nenhum, quanto ao router é muito raro mas tambem acontece avariar componentes do pc devido a uma descarga tanto na linha telefonica como de cabo.
se tinhas os 2 pc´s ligados e avariaram ao mesmo tempo pode ter sido mesmo um pico de corrente ou podes ter tido apenas azar e ter ficado com os 2 avariados por coincidencia.

Caixa atx:Game server Z-Alien silver
Board:Asus P5w dh deluxe
Fonte:Cooler master 600w
Processador:Conroe E6600
Memorias:2x 1GB ddr2 667 kingston
Grafica:X1950 pro 512mb
Discos:Seagate Sata II 16MB 320GB \ Samsung Sata 16MB 500GB
SO:XP\vista64bits
15 de Abril, 2008, 18:41:24 #3
ocram
Membro Iniciado
*

Ver Perfil
Registado

-> acer aspire 1650-Intel Pentium M 740, Microsoft® Windows® XP Home Edition, 2x512DDRII, 100Gb, 15" XGA, 128Mb ATI Radeon X300, DVD-Dual DL, 56K, Lan&802.11b/g, Li
->fixo- pentium 4, memoria 512 , 3ghz, e grafica partilhada.

Nao se estragaram ao mesmo tempo diferença de 5 dias. Nao estao ligados a mesma tomada mas nao sei se tem terra vou verificar.
Mas é estranho a tres anos que estou aqui a morar e foi a primeira vez. Quanto á net só a tinha a dias e os dois pc estao ligados por router, a net é clix 12mb..e configurei as portas para o btnext e torrent porque nao estabelecia ligaçao aos mesmos...

ps:as tomadas tem terra, o router e o fixo estavam ligados a uma fixa de protecçao, o portatil nao..

Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: