G60
+  Forum Tech4pc
|-+  Hardware» Placas Gráficas» HD 3650 Problemas na Instalação
Utilizador : Permanecer sempre ligado
Password :
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: HD 3650 Problemas na Instalação  (Lida 690 vezes)
13 de Abril, 2008, 21:53:40
NewHope
Membro Iniciado
*

Ver Perfil
Registado
HD 3650 Problemas na Instalação

Olá  Triste

Eu tentei procurar aqui pelo fórum se havia alguma threat parecida a esta. Mas não encontrei nada  :cry:

Eu comprei uma placa da Ati: HD 3650 pci-e da Gigabyte.

O problema é quando instalo a placa normalmente e depois ligo o computador, o pc liga mas não arranca. Nem o ecrã tem sinal. Pensei que fosse um problema de encaixe ou problema do cabo que ligasse ao ecrã.
Mas depois lembrei-me que o PC fazia um " pii" a ligar. E quando liguei o pc com a placa não fazia "pii" nenhum --'.

Antes tive o mesmo problema com outra placa (9600Pro) e com outra motherboard. Mas tinha 11 anos então o meu pai enviou aquilo para a Worten e eles lá montaram. Mas não queria agora mandar o pc para lá para montarem a placa :X

Ele liga, mas não arranca. Fica ligado. Só.

Pensei também que a placa não fosse compatível com a minha motherboard mas os requesitos são:

Pci-eXpress slot (2.0)

Ao qual a minha placa tem:

Pci-express slot 16x.

Ora eu estive a procurar e pelo que entendi 16X ou 2.0 é a mesma coisa. Além disso no site da Worten diz la nas informações da placa:
Pci-Express 16X (2.0)

portanto o problema não deve ser compatibilidade.

Lembrei-me que pudesse ser do Bios.
Ora, eu não me entendo com isto -.-'

Vim a este site buscar um novo Bios:

http://www.asrock.com/mb/download.asp?Model=P4VM890

Mas tem muitos para escolher em baixo. Não sei qual escolher. O mais recente ?! Mas o mais recente não tem coisas que o mais antigo tem :S

Além de que a data dos Bios são muito antigas --'

Alguem me pode dar um site ou link para um download de uma nova Bios que me possa resolver o meu problema ?!

A minha motherboard é esta:

http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=P4VM890
(P4VM890 da Asrock. Pelo que li é um Hibrido não sei quê. Não me entendo.)

A placa que comprei é esta :

http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04063699&oid=10|26|207|&c=

Help plz. :X

Ou mesmo que seja só modificar alguma coisa no Bios alguém me diz como fazer ?!

=X Obrigado a todos os que lerem e obrigado aos que responderem =)

13 de Abril, 2008, 21:56:32 #1
DuDaS
Moderadores
Membro Viciado

Tech4pc Addict

Ver Perfil WWW
Registado
Re: HD 3650 Problemas na Instalação

Se calhar podes resolver o teu problema de uma maneira muito simples... Faz um ClearCMOS.

Se não souberes o que é avisa. Wink

Tens dúvidas de informática e não podes visitar o fórum regularmente? Manda mail para duvidas@tech4pc.net !

Bass Player
13 de Abril, 2008, 21:57:56 #2
NewHope
Membro Iniciado
*

Ver Perfil
Registado

Se calhar podes resolver o teu problema de uma maneira muito simples... Faz um ClearCMOS.

Se não souberes o que é avisa. Wink

Não sei o que é x) =)

13 de Abril, 2008, 22:06:09 #3
DuDaS
Moderadores
Membro Viciado

Tech4pc Addict

Ver Perfil WWW
Registado

O ClearCMOS é uma forma de, através da board, meteres as configurações de fábrica na board.

Primeiro desliga o pc da corrente e remove-lhe a pilha que tem na board. De seguida, às de encontrar um jumper (vê aqui) com 3 pinos. Retiras o jumper que está nos pinos 1-2 e metes nos pinos 2-3 durante uns 10/15 segundos. Depois voltas a meter o jumper no lugar de origem, pinos 1-2. Metes a pilha e ligas o pc. Depois tens de reconfigurar a bios outra vez. Pode ser que resulte.

O jumper costuma estar perto da pilha ou por essa zona ao pé do southbridge. Na imagem aparece como legenda dos pinos CLRTC. Pode aparecer também CLRCMOS ou algo parecido... É só para dizer que às vezes a legenda varia em algumas letras.

Cumps

Tens dúvidas de informática e não podes visitar o fórum regularmente? Manda mail para duvidas@tech4pc.net !

Bass Player
02 de Janeiro, 2009, 18:38:16 #4
tonn775
Membro Iniciado
*

Ver Perfil
Registado

caso nao retire a pilha, o que acontece??

03 de Janeiro, 2009, 12:36:16 #5
DuDaS
Moderadores
Membro Viciado

Tech4pc Addict

Ver Perfil WWW
Registado

caso nao retire a pilha, o que acontece??

O Clear CMOS pode não funcionar...

Bass Player
05 de Janeiro, 2009, 00:48:27 #6
tonn775
Membro Iniciado
*

Ver Perfil
Registado

so que o seguinte. na minha mb tem o jumper clrtc e a pilha... so que jumpearam com a pilha, e agora num ta salvando as configuraçoes da bios. ja troquei a pilha e tentei rejumpear. trocando a pilha e rejumpeando ele liga de boa, e da bot, so que pra liga tambem, so se aperta F2, pra carregar as configuraçoes, dai reinicia o pc, nem da mais bot. e se eu entro na bios pra configura, o pc reinicia e tmb nao da bot..... e ai, vc sabe o que fazer..? ja desmontei e montei e ta danu a mesma coisa

Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: