E o que eles usam nos ecras dos computadores tambem nao e?
Peço desculpa não percebi a pergunta... o que usam nos ecrãs dos computadores também não é o que, LCD ou OLED ou LCD com LED LED backlighting. Suponho que estás a perguntar em relação a um destes. De qualquer das maneiras eu para ecrãs para utilização primária como monitor de PC só conheço LCD...
Sem Mais.
[EDIT] Após alguns minutos no google lá descobri que afinal até existem um quantos monitores que têm LED backlighting, são porém muito caros a titulo de exemplo o Sanmsung Syncmaster XL20 anda entre os 1600 e os 2000 USD.
lcd com led backlighting? mmhh.. interessante... mas mesmo assim acho que não vão la... continua a ser lcd na mesma.. e esses preços refletem que afinal nao compensa mesmo.... penso que nao iria até 2000€ .... por 1500€ ja se arranja coisa bem boa!
o suposto led vai ganhar esta batalha... apesar de agora estarem muito caros... pq nós sabemos que toda a tech nova é CARA ao sair no mercado...
contudo vou gostar de ver o led se desenvolver com o tempo e em 2012 quando acabarem com a transmissão analógica vou arranjar um ecra led desses para o meu quarto!
é mesmo esperar que a tecnologia amadureça ..
até 2012 todos tem tempo para mudar para ecras led com a tal tdt!
acho uma tolice agora ir comprar lcd's caros ja sabendo que o led ja apresenta na sua fase inicial vantagens ao lcd!