G60
Páginas: [1] 2 3 4
  Imprimir  
Autor Tópico: LCD 37-42 Polegadas  (Lida 3955 vezes)
04 de Julho, 2009, 15:17:07
Kaizoku
Membro Empenhado

Ver Perfil WWW
Registado
LCD 37-42 Polegadas

Bem estou a pensar em comprar uma televisão para a sala lá de casa de e tinha pensado em termos de tamanho entre as 37 e as 42 polegadas. No entanto gostava de saber a vossa opinião em relação a umas coisitas:
1. HDReady ou FullHD (sendo que aqui já está praticamente decidido pelo FullHD)?
2. Com 60Hz, 100Hz ou 200Hz?
3. Sintonizador TDT (ou seja com a norma H.264) ou sem o dito sintonizador.
4. Modelos que se enquadrem em cada um dos requesitos.

Agradeço a ajuda de todos.

Sem mais

04 de Julho, 2009, 18:35:26 #1
pcoelho23
Colaboradores
Membro Viciado

A dor é momentânea, a glória é eterna.

Ver Perfil WWW
Registado
Re: LCD 37-42 Polegadas

Full HD
100Hz é porreiro
TDT sem dúvida, a partir de agora já vai começar a ser usada.

Alea Jacta Est

04 de Julho, 2009, 20:18:27 #2
dearxz3vil
Membro Viciado

A minha frase maravilhosa está lá em baixo xD

Ver Perfil
Registado

e depende do orçamento senao compras logo uma 200hz mas de resto

04 de Julho, 2009, 20:30:15 #3
Kaizoku
Membro Empenhado

Ver Perfil WWW
Registado

e depende do orçamento senao compras logo uma 200hz mas de resto

O orçamento também é variável mas com é tudo quanto menos melhor...
Os valores do orçamento vão dos 600 aos 1000€.

Sem mais.

07 de Julho, 2009, 14:48:38 #4
Kaizoku
Membro Empenhado

Ver Perfil WWW
Registado

Não há sugestões? Eu estou a comparar vários modelos... mais tarde ponho aqui para obter as vossas opiniões.

Sem mais.

08 de Julho, 2009, 01:56:19 #5
pcoelho23
Colaboradores
Membro Viciado

Ver Perfil WWW
Registado

Acho que isso é o melhor mesmo.

Alea Jacta Est

13 de Julho, 2009, 21:28:36 #6
Kaizoku
Membro Empenhado

Ver Perfil WWW
Registado

Já tenho uma televisão de baixo de olho... é esta LG 42LH5000.

http://pt.lge.com/prodmodeldetail.do?actType=search&page=1&modelCategoryId=0111&categoryId=0111&parentId=01&modelCodeDisplay=LH5000&model=NOTHING

Opiniões?

Sem Mais.

14 de Julho, 2009, 00:54:05 #7
pcoelho23
Colaboradores
Membro Viciado

Ver Perfil WWW
Registado

A mim parece-me bem, especialmente o design simples.

Alea Jacta Est

26 de Julho, 2009, 00:06:50 #8
OblivioN_
Membro Frequente

A Perfeição é uma admirável colecção de defeitos.

Ver Perfil
Registado

nao queiras lcd's com mais de 40 polegadas! a partir desse tamanho os lcd aparentemente começam a perder qualidade por isso se usa plasma em grandes tv's de 40" para cima.

vai para uma lcd de 37! acima de 40" convém ser plasma.

posso te até dizer o modelo que o meu pai comprou novo da sony por 1100€! ja coma norma H.264 com o novo bravia engine3 e FullHD claro!

é a 37W5500 se nao me engano!

vê as especificações a ver se gostas!
http://www.sony.pt/product/t32-w-series/kdl-37w5500

caso queiras mesmo uma de 40 existe a 40W5500:
http://www.sony.pt/product/t32-w-series/kdl-40w5500

Mas nao vás acima de 40 em LCD

e claro quando mesmo em duvida entre 2 modelos..  vai a loja e ve as imagens de ambas televisões!

27 de Julho, 2009, 16:10:04 #9
Kaizoku
Membro Empenhado

Ver Perfil WWW
Registado

OblivioN_ , obrigado pela dica vou pesquisar mais sobre o assunto das 40", em relação aos LCDs da Sony vou vê-los numa loja... de qualquer das maneiras também é uma decisão que vou tomar o meu tempo a decidir... até porque entretanto devo comprar em primeiro lugar a televisão para a cozinha (LCD também com é claro).

Sem Mais.

27 de Julho, 2009, 17:04:16 #10
OblivioN_
Membro Frequente

Ver Perfil
Registado

OblivioN_ , obrigado pela dica vou pesquisar mais sobre o assunto das 40", em relação aos LCDs da Sony vou vê-los numa loja... de qualquer das maneiras também é uma decisão que vou tomar o meu tempo a decidir... até porque entretanto devo comprar em primeiro lugar a televisão para a cozinha (LCD também com é claro).

Sem Mais.

claro eu tbm não sabia até há Bom um tempo atrás!  tive optoelectronica e estudei um pouco os cristais líquidos!
os mais baratuchos que andam ai no mercado são os cristais nemáticos por isso vês tvs a 500€ .. 700€...

quanto ao tamanho um prof. meu engenheiro na altura disse-me que acima de 40" convém ser plasma(caríssimo)
parece que a partir de um certo tamanho o lcd começa  a perder aquela qualidade que se nota nos monitores mais pequenos e usam plasma!
alias nunca estranhaste haver mesmo plasmas só de 40" pra cima em geral?

o plasma no fundo provem do lcd mais especificamente o plasma obtém-se após a fase gasosa do lcd e fica um estado semi-liquido ou semi-solido...  ou seja nem liquido nem solido dai o nome plasma Grin

o plasma que se obtém retem as cores que é uma maravilha.. la dentro do tv ocorrem processos químicos gasosos que desconheço mas que aquilo que la consegue dar uma imagem excelente la isso consegue mas o seu fabrico é muito caro.. dai o preço dos plasmas!

a que te aconselhei da sony é muito boa acredita!  1100€ e tens uma tv de modelo novo com 100Hz motion+  e claro Fullhd

boas compras Grin

27 de Julho, 2009, 19:26:16 #11
dearxz3vil
Membro Viciado

A minha frase maravilhosa está lá em baixo xD

Ver Perfil
Registado

mas os plasmas nao se tem de recarregar ou qualquer coisa assim?
e que ouvi que compra se a televisao e depois de 2 ou 3 anos tem que se recarregar o "plasma" que custa quase o mesmo da televisao
isto e verdade?

27 de Julho, 2009, 19:33:46 #12
OblivioN_
Membro Frequente

Ver Perfil
Registado

e que ouvi que compra se a televisao e depois de 2 ou 3 anos tem que se recarregar o "plasma" que custa quase o mesmo da televisao
isto e verdade?

mmhhh   interessante...

nunca ouvi falar disso...  sei que fazer um plasma é caríssimo e por isso mesmo não compensa fabrica-lo pois pouco se vende..

sei que dentro da tv plasma terá talvez gases químicos e talvez com o tempo eles se gastem ou evaporem não sei..
não posso falar disso mas...

sim assim for plasma nao compensa!

27 de Julho, 2009, 20:13:03 #13
Kaizoku
Membro Empenhado

Ver Perfil WWW
Registado

isto e verdade?

mmhhh   interessante...

nunca ouvi falar disso...  sei que fazer um plasma é caríssimo e por isso mesmo não compensa fabrica-lo pois pouco se vende..

sei que dentro da tv plasma terá talvez gases químicos e talvez com o tempo eles se gastem ou evaporem não sei..
não posso falar disso mas...

sim assim for plasma nao compensa!

Eu também estive a pesquisar e a informar-me em relação as vantagens e desvantagens dos LCD vs. Plasma e em primeiro lugar o gás usado é o gás inerte Xenon para produzir as cores, em segundo lugar e em relação ao tamanho parece que os "gigantes" na produção dos plasmas estão a "fugir" dos tamanhos de 42 e 46", uma vez que a superioridade que tinham em relação aos LCDs se esbateu, apostando assim em aumentar as dimensões dos ecrãs.
Em relação a durabilidade actualmente não existe grande diferença entre LCD e Plasma... Sendo que a vida para estes aparelhos ronda os 10 a 15 anos.

Sem Mais

27 de Julho, 2009, 20:44:57 #14
OblivioN_
Membro Frequente

Ver Perfil
Registado

Atençao..

Plasma provem do LCD MAS não é LCD!

plasma é muito dificil de obter pois forma-se apos o estado gasoso do lcd!

ja viste o que é pegar em algo que é gas e transforma-lo em algo que nem é liquido ou solido??

plasma é superior nao tenhas duvidas! agora porque que se esta a abandonar o plasma?  pela mesma razao que se abandonou o aviao Concord!

para fazer tv de plsma sao necessárias fabricas do tamanho de hangares de aviao com um nivel de limpeza extremo!  

ao mínimo po que caia no plasma a tv fica arruinada! todos os funcionários tem o corpo coberto ao trabalhar nos plasmas!

é muito caro fabrica-los e o ganho nao compensa por isso se abandona o plasma!

nao é a toa que tvs de plasma custavam 3000 ou 4000€ eu cheguei a instalar plasmas da pionner no valor de 7000€ pq via os cheques a passar!

tal como o Concord desapareceu nao foi porque os outros avioes sao melhores mas sim porque era muito caro mante-lo!

alias o funcionamento de uma tv de plasma é complexo! gases la dentro que reagem em timing perfeito creando reacçaoes e formando as cores que ves!!   etc..  é uma dor de cabeça!!

agora o que podes dizer é que devido a aposta no lcd eles conseguiram fazer com que a qualidade do lcd se aproxime do plasma mas na minha opiniao ainda nao chegaram bem bem la!

a nivel de cor e contraste o plasma ainda é rei! ha quem nao concorde mas eu pessoalmente penso que sim

contudo se puseres um lcd ou um plasma num ambiente errado ambos perdem!

por isso ainda te digo  40" lcd máximo não vás acima disso!

Páginas: [1] 2 3 4
  Imprimir  

Ir para: