OblivioN_ , obrigado pela dica vou pesquisar mais sobre o assunto das 40", em relação aos LCDs da Sony vou vê-los numa loja... de qualquer das maneiras também é uma decisão que vou tomar o meu tempo a decidir... até porque entretanto devo comprar em primeiro lugar a televisão para a cozinha (LCD também com é claro).
Sem Mais.
claro eu tbm não sabia até há Bom um tempo atrás! tive optoelectronica e estudei um pouco os cristais líquidos!
os mais baratuchos que andam ai no mercado são os cristais nemáticos por isso vês tvs a 500€ .. 700€...
quanto ao tamanho um prof. meu engenheiro na altura disse-me que acima de 40" convém ser plasma(caríssimo)
parece que a partir de um certo tamanho o lcd começa a perder aquela qualidade que se nota nos monitores mais pequenos e usam plasma!
alias nunca estranhaste haver mesmo plasmas só de 40" pra cima em geral?
o plasma no fundo provem do lcd mais especificamente o plasma obtém-se após a fase gasosa do lcd e fica um estado semi-liquido ou semi-solido... ou seja nem liquido nem solido dai o nome plasma
o plasma que se obtém retem as cores que é uma maravilha.. la dentro do tv ocorrem processos químicos gasosos que desconheço mas que aquilo que la consegue dar uma imagem excelente la isso consegue mas o seu fabrico é muito caro.. dai o preço dos plasmas!
a que te aconselhei da sony é muito boa acredita! 1100€ e tens uma tv de modelo novo com 100Hz motion+ e claro Fullhd
boas compras