G60
+  Forum Tech4pc
|-+  Hardware» Outro Hardware» Disco Externo/USB 2.0 = compensa?
Utilizador : Permanecer sempre ligado
Password :
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Disco Externo/USB 2.0 = compensa?  (Lida 935 vezes)
17 de Março, 2008, 14:37:06
bera
Membro Interessado
**

Ver Perfil
Registado
Disco Externo/USB 2.0 = compensa?

Pessoal,

Estou a pensar comprar um disco externo de 500GB em vez dum disco interno. O que acham da ideia?

Especificações:
"Disco Externo USB Samsung 500 Gb - 7200 RPM 8 Mb Buffer !!
Compacto e Portátil !! Via USB !! Chega de problemas com espaço !! 500 Gb para colocar tudo que precisa !! Grande, poderoso e simultaneamente silencioso, é como melhor se define o Disco-Rígido Externo USB com dispositivo Samsung 3.5" 500Gb 7200 RPM. Ultra Portável

Disco Rígido SATA II
alta performance de 3,5
Interface
Serial ATA
Capacidade
500 GB de capacidade formatada
Velocidade
de 7.200rpm
Especificações
Capacidade 500GB
Discos 2
Cabeças 4
Performance
Tempo de busca de leitura
Trilha a trilha 0,8 ms
Média 8,9 ms
Varredura completa 18 ms
Média de latência 4,17 ms
Velocidade de rotação
Velocidade de rotação 7.200 rpm
Taxa de transferência de dados
Confiabilidade
MTBF (horas) 600.000
Ciclos (liga/desliga) 50.000
Tempo de vida projetada p/ componentes 5 anos
Ruído acústico Ocioso 2,5 Bel
Leitura/Escrita randômica 2,8 Bel
Especificações ambientais
Temperatura Operação = 0 ~ 60ºC Não operação = -40 ~ 70ºC
Unidade Operação = 5 ~ 90% Não operação = 5 ~ 95%
Choque mecânico linear (1/2 pulso) Operação = 63G Não operação = 2ms
Operação (***) 5 ~21Hz = 0,85mm (amplitude dupla) 22 ~300Hz = 1,5G p-p
Não operação (***) 5 ~21Hz = 4,96mm (amplitude dupla) 22 ~300Hz = 8G p-p
Altitude (relativo ao nível do mar) Operação = -200 a 3000m Não operação = -300 a 12000m

Acham que vale a pena ou nem por isso?

O caso é o seguinte eu ja tenho 100GB mas estao quase ocupados, entao tenho de me desenrrascar com outro. so que tenho pouca experiencia a montar hardware e tenho medo de estragar o outro entao que acham de comprar este para começar a guardar as minhas coisas? musicas filmes etc etc....

20 de Março, 2008, 04:26:14 #1
nitrofile
Membro Empenhado

HP Labs addicted

Ver Perfil WWW
Registado
Re: Disco Externo/USB 2.0 = compensa?

Sou sincero eu estava para comprar um iomega de 500GB que andava em promoção na Staples...

Mas já vi de 1TB por 180,00 e poucos €...

Vou aguardar mais um pouco a queda de preços para comprar um de 1TB

Tens que ver se a tua necessidade é mesmo urgente ou não...se for força...se não aguenta-te que penso que não te vais arrepender em questões de espaço...agora em questões de peso e tamanho...bem...é discutível lol.... Wink

Cumps

Avelino Santos Junior
20 de Março, 2008, 04:28:56 #2
pcoelho23
Membro Tech4pc

Ver Perfil WWW
Registado

Porra para que é que queres 1024GB?

Fico parvo com estes números.

20 de Março, 2008, 04:44:58 #3
nitrofile
Membro Empenhado

HP Labs addicted

Ver Perfil WWW
Registado

Porra para que é que queres 1024GB?

Fico parvo com estes números.

Faço muito transporte de dados, actualmente faço o transporte em tapes o que já não compensa muito...além de ser dispendioso...dividir alguns TB em algumas 10-15 tapes de 3 em 3 dias não é nada prático, estes discos de 1TB são uma boa solução

Como disse depende da necessidade de cada um..para meia dúzia de backups ao acaso não vale a pena um disco de tão larga capacidade

Avelino Santos Junior
26 de Março, 2008, 20:15:43 #4
OblivioN_
Membro Empenhado

A Perfeição é uma admirável colecção de defeitos.

Ver Perfil
Registado

Pessoalmente sou um pouco contra discos externos porque podera haver muita falha e qualidade na ligação usb.. e realmente para estarem ali toda a vida sem se moverem ..não tem piada!e sao inúteis nesse modo!

mas como solução externa para muito movimento e transporte de dados sao a opção ideal! nesse caso compra uma capacidade equilibrada!

caixa:Cooler Master Stacker 830 Black +4x120mm SWiF-1202 Coolink+2x120mm
Motherboard: ASUS P4S533
Ram: 1,25 GB DDR
VGA: ATI Radeon X1650Pro 512MB AGP4x
Monitor: 30" HD Cinema Display Apple
Som: Logitech 5.1 Digital Z-5500 500W-RMS
CPU: Intel P4 2.4G
26 de Março, 2008, 21:16:21 #5
mjmc
Membro Tech4pc

......||||....||||......

Ver Perfil WWW
Registado

Acho que discos externos so compensa ate 2.5'' porque depois tornam-se muito grandes para andar de um lado para o outro. Quanto a  grandes discos acho que se passar toda a tralha que tenho em dvd's, desde musica, programas, filmes, jogos acho que encho um tera rapidamente. mas se quiserem um disco exter barato comprem uma caixa para por o vosso interno voila xD

26 de Março, 2008, 21:19:54 #6
webtiger
Membro Frequente

THINK OUTSIDE THE BOX

Ver Perfil
Registado

Pessoalmente sou um pouco contra discos externos porque podera haver muita falha e qualidade na ligação usb.. e realmente para estarem ali toda a vida sem se moverem ..não tem piada!e sao inúteis nesse modo!

mas como solução externa para muito movimento e transporte de dados sao a opção ideal! nesse caso compra uma capacidade equilibrada!

pois é preciso cuidado com dados por usb pois esta muito sujeito a perda de dados ou a corromper ficheiros ao passar para o disco externo ou a passar do disco para o pc,mas para quem tem mesmo de andar com muitos dados de um lado para o outro tem mesmo de ser pois é a forma mais pratica.

torre:Game server Z-Alien silver
Asus P5w dh deluxe
Cooler master extreme power duo 600w
Conroe E6600 OC 3Ghz
cooler:Asus V60
4x 1GB DDR2 667 kingston
X1950 pro 512mb DDR3
Seagate Sata II 16MB 320GB \ Samsung Sata 16MB 500GB
XP\vista64
27 de Março, 2008, 00:54:49 #7
nitrofile
Membro Empenhado

HP Labs addicted

Ver Perfil WWW
Registado

pois é preciso cuidado com dados por usb pois esta muito sujeito a perda de dados ou a corromper ficheiros ao passar para o disco externo ou a passar do disco para o pc,mas para quem tem mesmo de andar com muitos dados de um lado para o outro tem mesmo de ser pois é a forma mais pratica.

apesar de a utilização de tapes ser mais seguro, o seu custo é muito elevado e ao mesmo tempo de baixa capacidade, logo a solução de discos externo é algo prático e economico, entretanto apesar de haver falhas em conexões usb, sempre existe a alternativa firewire. a corrupção de dados surge também devido a falta de alimentação externa, problemas de software etc...é uma questão de investir em algo bom e utilizar isso em conjunto com um sistema fiável.

Avelino Santos Junior
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: