G60
+  Forum Tech4pc
|-+  Hardware» Discos e Memórias» Que disco?
Utilizador : Permanecer sempre ligado
Password :
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Que disco?  (Lida 658 vezes)
15 de Março, 2008, 16:15:13
pcoelho23
Membro Tech4pc

Ver Perfil WWW
Registado
Que disco?

boas eu gostava de saber se para o meu disco rígido hei-de escolher IDE, SATA ou SCSI.

Gostava que o meu disco tivesse há volta de 180Gb, caso tenham alguma sugestão agradeço.

15 de Março, 2008, 16:52:00 #1
DuDaS
Moderadores
Membro Viciado

Tech4pc Addict

Ver Perfil WWW
Registado
Re: Que disco?

Boas

Já postei sobre isso e sobre a gráfica noutro tópico teu. Tens lá umas sugestões. Escolhe SATAII, o IDE já está ultrapassado.

Btw, os que referi lá são todos SATAII.

Tens dúvidas de informática e não podes visitar o fórum regularmente? Manda mail para duvidas@tech4pc.net !

Bass Player
15 de Março, 2008, 16:59:07 #2
pcoelho23
Membro Tech4pc

Ver Perfil WWW
Registado

Obrigado, tava na duvida, uns amigos meus andavam a queixar-se dos SATA pois queimavam facilmente se puxassem muito por eles.

Obrigado, assim ja vai ser menos uma coisa a decidir.

15 de Março, 2008, 17:01:43 #3
DuDaS
Moderadores
Membro Viciado

Tech4pc Addict

Ver Perfil WWW
Registado

Obrigado, tava na duvida, uns amigos meus andavam a queixar-se dos SATA pois queimavam facilmente se puxassem muito por eles.

Puxar muito por eles? Discos a queimar? Por puxarem por eles? Para além de um Seagate 250GB que referi ainda tenho 4xHitachi 80GB SATAII em Raid0 e nunca tive problema com disco nenhum em situação alguma.

Toda a gente usa SATA, nunca vi ninguém a queixar-se de queimar um disco destes. Pelo menos Seagate ou Western.

Tens dúvidas de informática e não podes visitar o fórum regularmente? Manda mail para duvidas@tech4pc.net !

Bass Player
15 de Março, 2008, 17:11:24 #4
pcoelho23
Membro Tech4pc

Ver Perfil WWW
Registado

Só posso falar daquilo que ouvi, por isso é que fiquei um pouco receoso quanto a SATA mas visto que muita gente me recomenda SATA.

Um SATA será.

15 de Março, 2008, 17:14:14 #5
DuDaS
Moderadores
Membro Viciado

Tech4pc Addict

Ver Perfil WWW
Registado

Só posso falar daquilo que ouvi, por isso é que fiquei um pouco receoso quanto a SATA mas visto que muita gente me recomenda SATA.

Um SATA será.

SATAII, de preferência.

Bass Player
15 de Março, 2008, 17:39:57 #6
pcoelho23
Membro Tech4pc

Ver Perfil WWW
Registado

Sim, SATAII será!

26 de Março, 2008, 19:21:29 #7
OblivioN_
Membro Empenhado

A Perfeição é uma admirável colecção de defeitos.

Ver Perfil
Registado

Sim, SATAII será!

sim sataII boa escolha! eu nao uso raid0! nada disso! tenho demasiado amor à minha informação e nunca usaria nada em raid0!
 ja um sata2 é muito bom! apesar de eu duvidar que vas tirar os 3Gb\s mesmo assim teras chances de obter muito melhor velocidade! não te esqueças de verificar os jumpers do disco antes de o colocares la dentro! podem por vezes vir de fabrica e terem o jumper a limitar a velocidade! tira-o!

penso que o Vista tem la uma opçãozita tbm para "desbloquear" a velocidade deste tipo de discos! investiga amigo!
boa escolha!

aconselho contudo um grande sata2 com boa cache e umas boas partições.. cada uma para tipo diferente de informação! audio\ video\ imagem\ programas( jogos =P)

na faças como eu que põe todos os ovos no mesmo cesto..e depois se o cesto cai..  Lingua
até 100€ tens chances de arranjar até 400 ou 500GB

caixa:Cooler Master Stacker 830 Black +4x120mm SWiF-1202 Coolink+2x120mm
Motherboard: ASUS P4S533
Ram: 1,25 GB DDR
VGA: ATI Radeon X1650Pro 512MB AGP4x
Monitor: 30" HD Cinema Display Apple
Som: Logitech 5.1 Digital Z-5500 500W-RMS
CPU: Intel P4 2.4G
29 de Março, 2008, 16:55:14 #8
nitrofile
Membro Empenhado

HP Labs addicted

Ver Perfil WWW
Registado

Puxar muito por eles? Discos a queimar? Por puxarem por eles? Para além de um Seagate 250GB que referi ainda tenho 4xHitachi 80GB SATAII em Raid0 e nunca tive problema com disco nenhum em situação alguma.

Toda a gente usa SATA, nunca vi ninguém a queixar-se de queimar um disco destes. Pelo menos Seagate ou Western.

2 Server com 4 discos 1TB Segate e outros 3 com discos 80GB e 500GB SATA2 a bombarem dia e noite, sempre a passar dados, sem problemas nenhuns...não tem muita lógica isto do queimar por serem puxados....

Tive apenas um Western 250GB SE que avariou (mas no fim descobri q foi um funcionário que o deixou cair ao chão :S grrrr)

SATA2 sem dúvida...ou SCSI 15k se puderes...e precisares... hehe

Cumps

Avelino Santos Junior
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: