G60
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Minhas mémorias Corsair Dominator DDR2-1066Mhz 4GB(2x2GB) c/Fan  (Lida 810 vezes)
21 de Maio, 2008, 20:49:58
OblivioN_
Membro Empenhado

A Perfeição é uma admirável colecção de defeitos.

Ver Perfil
Registado
Minhas mémorias Corsair Dominator DDR2-1066Mhz 4GB(2x2GB) c/Fan

hoje fui buscar minhas memorias! já falta pouco para ter o meu pc pronto! Grin

hei-las:

na embalagem:

ja colocadas na motherboard:

as ventoinhas de refrigeração:

visto de cima:

de lado Grin :

de frente:

já falta pouco para o minha maquina estar pronta...  cpu(e cooler) mais vga e fonte de alimentaçao e esta pronto a rodar!
Grin Grin

caixa: Cooler Master Stacker 830 (Black)
Motherboard: EVGA nForce 780i A1
Ram: 4GB DDR2 1066Mhz OCZ Reaper
VGA: EVGA GeForce 8800GT SC
Monitor: 30" HD Cinema Display Apple
Som: Logitech 5.1 Digital Z-5500 500W RMS
CPU: Intel Quad Core 2.66Ghz
22 de Maio, 2008, 12:20:21 #1
DuDaS
Moderadores
Membro Viciado

Tech4pc Addict

Ver Perfil WWW
Registado
Re: Minhas mémorias Corsair Dominator DDR2-1066Mhz 4GB(2x2GB) c/Fan

Está a ganhar forma. Grin

As mems até trazem cooler activo. É silencioso? Ainda não deves ter testado, visto ainda não teres os componentes todos, mas pelas reviews, que tal?

Tens dúvidas de informática e não podes visitar o fórum regularmente? Manda mail para duvidas@tech4pc.net !

Bass Player
22 de Maio, 2008, 13:38:10 #2
OblivioN_
Membro Empenhado

Ver Perfil
Registado

sim falta pouco mesmo! cpu e cooler mais vga sem esquecer a fonte claro Grin

como não vou por placa de som pois não achei nada de interessante da Creative...
e disseram para experimentar o som onboard de alta definição Azalia... logo.. eu vou tentar essa solução... aposto que vai ser suficiente  Wink

quanto as ventoinhas nunca ouvi queixas e vi bons reviews destas memorias claro!
ao preço que elas estão era impossível deixar passar este kit ao lado! posso sempre pesquisar no Google pela performance destas 3 pequenas belezas Grin

podia contudo liga-las à minha actual funcional motherboard Asus mas não senti necessidade pois não acho que sejam barulhentas!

contudo testei o ruido das outras 4 ventoinhas laterais da coolink que viste na caixa nova...  sao deliciosamente silenciosas! 24dB max. cada uma!
as que estão À frente e atrás da coolermaster sao ultra silenciosas nem um pio se ouvem por isso não contei com essas!

não penso que o meu sistema todo passe os 30dB (calculo bruto).. mas com estas e com a cooler do CPU não há certeza!

22 de Maio, 2008, 15:15:25 #3
Kaizoku
Membro Empenhado

Ver Perfil
Registado

contudo testei o ruido das outras 4 ventoinhas laterais da coolink que viste na caixa nova...  sao deliciosamente silenciosas! 24dB max. cada uma!
as que estão À frente e atrás da coolermaster sao ultra silenciosas nem um pio se ouvem por isso não contei com essas!

Parecem ser umas belas memórias, mas pessoalmente preferia umas GSkill PK PC8500 uma vez que são mais baratas, têm latências semelhantes e funcionam a voltagens mais baixas (não precisam de refrigeração activa, o silêncio cá em casa é importante).

Já essas fans Coolink... Chamas a 24dBA "deliciosamente silencioso" ok, são iguais às noiseblocker, não são más, mas arranjavas bem melhor, umas Noctua NF-R8 por exemplo 17dbA (máx).

Sem mais.

22 de Maio, 2008, 15:43:47 #4
OblivioN_
Membro Empenhado

Ver Perfil
Registado

Kaizoku eu sei que arranjava melhor!

a minha primeira encomenda foram Noiseblockers SX2 Pro se não me engano!

mas o raio dos distribuidores não tinham nem sabiam quando iriam ter e desisti delas passado algumas semanas..
consegui arranjar estas que tbm sao alemãs... e foi uma sorte o distribuidor ter destas...
não sao tão silenciosas claro mas... fazem bem o serviço acredita! Wink e por 2 ou 3 dB de diferença não morro.. Grin

tentei noctua mas tbm não havia nos distribuidores...  tentei coolermaster.. tbm não havia...

as ventoinhas de topo de cada uma destas grandes marcas são caras logo têm pouca saida.. logo não há stock em lado nenhum...
logo eu não ia esperar que o fabricante achasse que valeria a pena fazer umas so para mim..lol

sima noctua é bem boa! mas como disse alguns dB nao matam!
 agora preocupo-me com o novo CPU cooler deles o 09P que tbm escasseia nos distribuidores...   Rolar os olhos

estas ventoinhas da corsair sao um bonus! para alem das memorias ja terem o exterior em alumínio para melhor dissipação ja vem com esta ventoinha para ficarem mais fresquitas.. bem bom!! eu nunca iria recusar! Grin

Gskil sao boas mas para mim Corsair é a numero um em qualidade de memoria.. existem as crucial.. mushkin...  mas...  deveriam ser dificeis de arranjar... 

e arranjei estas pq veio uma remessa na segunda feira...  encomendei na altura certa mesmo!

22 de Maio, 2008, 15:52:07 #5
Kaizoku
Membro Empenhado

Ver Perfil
Registado

No cooler não vás para o Noctua (09P? não conheço o modelo, conheço sim o U9B), vai antes para um Thermalright Ultima-90 ou para o Ultra-120 eXtreme (cuidado é com a possível incompatibilidade de espaço que alguns coolers possam ter com essas fans das memórias).

Sem mais.

22 de Maio, 2008, 15:58:15 #6
OblivioN_
Membro Empenhado

Ver Perfil
Registado

No cooler não vás para o Noctua (09P? não conheço o modelo, conheço sim o U9B), vai antes para um Thermalright Ultima-90 ou para o Ultra-120 eXtreme (cuidado é com a possível incompatibilidade de espaço que alguns coolers possam ter com essas fans das memórias).

Sem mais.

não posso ir para 120mm... lol não caberia em altura por causa do suporte das ventoinhas laterais na caixa.... mas caberia em largura na motherboard...

quanto ao cooler que me estava a referir.. acertas-te nao é U9P mas sim U9B:
http://www.noctua.at/main.php?show=productview&products_id=17&lng=en

Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: