Diltiazem.. eu explico..
era uma vez um tipo na web que testava hardware numa empresa e faziam reviews do material informatico novo etc...
uma vez o tipo me perguntou vais comprar uma Asus? eu disse que sim...
ele aconselhou a não o fazer! Ele discute coma Asus devido a pequenos problemas que fazem grandes diferenças e os quais não vou dizer!
entra as marcas todas que eu tinha dispinivel ele me aconselhou:
1ª EVGA
2ªXFX ( praticamente o mesmo que a EVGA)
3ª ABIT
tu falas em sistemas INTEL eu conheço apenas chipstes INTEL e CPU's INTEL! (é falado que a Intel planeia ir para segmento de gráficas... a ver vamos)

e eu prefiro Chipstes da Nvidia e se a Nvidia tambem tivesse Cpu's.. até para esses eu ia!
um bom "tótó" como eu.. basta ir ao site da evga procurar detalhes dos produtos a qualquer nivel... e ir ao site da Asus procurar detalhes na mesma categoria... que se Vê logo a diferença!
em termos de Apoio ao Cliente ( que ainda não precisei mas nunca se sabe) a EVGA e XFX são das melhores!
e a nível de ajuda online... então... ui... tens logo fóruns na site da evga onde tuas questoes sao respondidas... até encontrei la pessoal da Corsair no fórum da EVGA a ajudar pessoal por causa das memorias!...
asus.. meh.. há dias que o raio do site nem funciona correctamente e demora "eras" a carregar! NAO funciona direito aquela treta de site! mas lá vai lá vai....
a nivel de relaçoes com o maior fabricante de chips graficos do mundo ( nvidia) a EVGA vem em primeiro lugar... e nem conheço outra que se de assim de Abraço coma Nvidia
até fazem sessões chat em directo entre o seu próprio pessoal da evga , pessoal reperentantes da nvidia e utilizadores comuns como nos... para questões.. etc..
asus...népia... nada disso...
neste momento EVGA tem um dos melhores trunfos de sempre... compras agora uma grafica... e até daqui a 90 dias podes fazer um upgrade dando apenas o € de diferença! ou seja eles ficam com a tua gráfica como se fosse nova!! cobram so a diferença de preço!
Gigabyte foi me desaconselhada vivamente.. não digo porquê... mas no fundo comparadas com ABIT XFX e EVGA simplesmente nao lhes chegam aos calcalhares ..não presta! há mais marcas boas.. mas não tive tempo para falar sobre mais!
SE a ASUS é tão ma como a pinto? não... claro que não..
mas a EVGA esta muito mas muito mais À frente! claro que também tem os seus defeitos!
ou seja se um policia me diz para não ir por uma certa rua pq é perigosa eu nao vou... tal como alguém que testa hardware como profissão me diz para não comprar eu não compro.. ele perdeu tempo comigo e explicou -me..coisas... abri os olhos!
quanto ao nosso amigo Inquest... eu aconselho vivamente quela 750i da evga...
http://www.evga.com/articles/401.aspele nao se vai arrepender ..ele sabe que digo verdade

agora.. cuidado com as actualizações de bios... podem dar cabo de tudo!