épa... migo..
com 1200€ nao vais ter grande coisa que aguente por muitos anos..
primeiro pq agora mais que nunca as coisas tornam-se obsoletas mais depressa.. ha sempre algo novo ao virar da esquina...
e depois 1200€ não te da grande margem para grandes coisas!
a minha primeira questão para ti é: o pc é para trabalho leve em 3d e aplicações 3d(jogos)de medio requisito? se sim entao ainda podes desencantar algo... mais ou menos....
agora se queres algo solido que dure por mais tempo e aguente aplicações 3d pesadas tens de gastar mais em 4 elementos básicos : CPU , VGA , RAM e claro uma boa motherboard onde colocar tudo... e so nestes 4 elementos gastas concerteza 700 a 800€ dependendo da gráfica que queres..
um bom CPU quad core agora ronda os 300€; tal como o Q9450
uma boa VGA ( se bem que a GT200 vem ai logo eu esperava) : neste momento eu compraria uma temporaria de baixa gama até 150€ ou deixava ficar a actual que tenho até algo decente..
RAM: agora tens DDR2 de alta velocidade em kits de 4GB baratos.. a Corsair tem uma kit deliciosamente bom de 4GB a 1066MHZ de velocidade onde oferecem ventoinha de dissipação e tudo por 130€
Motherboard: bem de momento tens o chipset Nvidia como as nForce780i por cerca de 230€ ou podes ir para um chipset intel como a P35.. se bem que a P45 irá fazer algumas delicias... é contigo..
so nestes elementos que te falei já gastas sem sombra de duvida cerca de 700€ no mínimo o que sobra 500€ para o resto...com esses 500€ podes comprar um monitor decente ou gastar em colunas decentes.... ou entao cortas no monitor e das mais prioridade as colunas ou vice versa.... não dá para tudo!
conclusão :meu conselho é..
compras os 4 elementos básicos agora... e gastas os 500€ numa BOA caixa de PC e concerteza ainda te da para umas brutas colunas5.1 sem sombra de duvida!quanto ao monitor rato e teclado... meu amigo aguentas com esses ate teres mais um pouco de orçamento seguro
até porque para desempenho 3D não sao os mais prioritários mais sim o CPU e VGA e Ram numa boa motherboard! espero ter te ajudado a distribuir o € todo nas peças mais importantes... e para que saibas ainda estou usando minha placa de som sound blaster de 1999 da creative actualmente

estou construindo meu pc peça a peça conforme vai dando! e ja dura Há um ano.. lool
dou aqui meu link da minha loja favorita que tem preços bastantes competitivos para te ajudar em certas decisoes!
www.poweron.pt