Excelente alternativa ao Firefox 3!
O que foi descrito pelo
rato já o Opera faz á BUÉ, lol, e no que toca ao teu comentário deixa-me que te diga que não é o Opera que serve como alternativa ao FF, mas sim o FF que serve de alternativa ao Opera (visto que quase todas as implementações realizadas no FF proveem do Opera, e não o contrário). Se querem mostrar pontos fortes da nova versão do Opera devem começar por indicar que o mesmo já se encontra a passar a 100% no acidtest3 (bibam os standards quarago, lol, como era bom que as restantes software houses se apercebessem disso), que tem novas funcionalidades ao nivel da segurança (como a diferenciação entre servidores locais, servidores na LAN, e servidores na WAN, que sempre foi algo que eu considerava em falta), que permite realizar com rapidez pesquizas no histórico por palavras chave (supondo que eu tinha estado a consultar um site sobre "userjs" á 3 semanas atrás, por causa de um corrector ortográfico para o Opera, mas que não me recordava de todo de em qual site tinha visto o artigo que me interessava... bastava-me digitar a palavra "userjs" na barra de endereço do Opera que ele mostrava-me logo os resultados todos em menos de nada e sem eu ter que andar a partir a cabeça com isso, lol), entre muitos ganhos de performance (como os que são notórios no que toca pelo menos ao cliente de e-Mail e de BitTorrent, embora não use muito este ultimo)... espero que tenha sido minimamente explicito no que toca a esta matéria, tendo em conta que são +/- 9 da manhã, e que tou a trabalhar de ressaca (á conta de uma noitada "pesada", lol, mas nem vou entrar por ail).....

PS - Não sei como mas já me esquecia de referirir a funcionalidade do Opera de sincronização em tempo real (não é bem em tempo real, mas é quase quase, lol), que dá MUITO jeito quando se faz uso do Opera desktop, Opera mini, e Opera portable, lol, uso e recomendo.....