G60
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Opera 9.50 Beta 2  (Lida 352 vezes)
02 de Maio, 2008, 22:27:49
rato
Membro Viciado

Ver Perfil
Registado
Opera 9.50 Beta 2

Esta é uma versão de preview do novo Opera 9 para você sentir o gostinho do que vem por aí. Dê uma olhada nos novos recursos desta versão:

* Opera Widgets: widgets são pequenos aplicativos que podem coletar notícias, converter moedas e por aí vai.
    * BitTorrent: um dos mais populares protocolos de transferência de arquivos pela Internet agora é integrado no Opera.
    * Personalização das Ferramentas de Busca: um novo mecanismo de pesquisa.
    * Melhorias no bloqueio de conteúdo: cirurgia plástica para as páginas. Você pode selecionar partes do conteúdo e como deseja bloqueá-las.
    * Melhorias no bloqueio de janelas pop-up: o mecanismo ganhou mais inteligência no bloqueio de pop-ups.
    * Preferências em websites: para aqueles que queiram controlar configurações em páginas. Opções como “Deseja aceitar alguns cookies e negar outros?”.
    * Pré-visualizador com miniaturas Chocado Opera conserva seus recursos ao trabalhar com várias tabs. Usando o recurso de Thumbnail Preview você pode descansar o mouse em qualquer tab e visualizar seu conteúdo com miniaturas.

http://www.opera.com/download/?ver=9.50b2

02 de Maio, 2008, 22:34:48 #1
jsilas
Administrator
Membro Viciado

www.tech4pc.net

Ver Perfil WWW
Registado
Re: Opera 9.50 Beta 2

Excelente alternativa ao Firefox 3!

03 de Maio, 2008, 09:05:43 #2
PapaGigas
Membro Empenhado

Ver Perfil WWW
Registado

Excelente alternativa ao Firefox 3!

O que foi descrito pelo rato já o Opera faz á BUÉ, lol, e no que toca ao teu comentário deixa-me que te diga que não é o Opera que serve como alternativa ao FF, mas sim o FF que serve de alternativa ao Opera (visto que quase todas as implementações realizadas no FF proveem do Opera, e não o contrário). Se querem mostrar pontos fortes da nova versão do Opera devem começar por indicar que o mesmo já se encontra a passar a 100% no acidtest3 (bibam os standards quarago, lol, como era bom que as restantes software houses se apercebessem disso), que tem novas funcionalidades ao nivel da segurança (como a diferenciação entre servidores locais, servidores na LAN, e servidores na WAN, que sempre foi algo que eu considerava em falta), que permite realizar com rapidez pesquizas no histórico por palavras chave (supondo que eu tinha estado a consultar um site sobre "userjs" á 3 semanas atrás, por causa de um corrector ortográfico para o Opera, mas que não me recordava de todo de em qual site tinha visto o artigo que me interessava... bastava-me digitar a palavra "userjs" na barra de endereço do Opera que ele mostrava-me logo os resultados todos em menos de nada e sem eu ter que andar a partir a cabeça com isso, lol), entre muitos ganhos de performance (como os que são notórios no que toca pelo menos ao cliente de e-Mail e de BitTorrent, embora não use muito este ultimo)... espero que tenha sido minimamente explicito no que toca a esta matéria, tendo em conta que são +/- 9 da manhã, e que tou a trabalhar de ressaca (á conta de uma noitada "pesada", lol, mas nem vou entrar por ail)..... Lingua

PS - Não sei como mas já me esquecia de referirir a funcionalidade do Opera de sincronização em tempo real (não é bem em tempo real, mas é quase quase, lol), que dá MUITO jeito quando se faz uso do Opera desktop, Opera mini, e Opera portable, lol, uso e recomendo..... Wink

03 de Maio, 2008, 13:18:10 #3
jsilas
Administrator
Membro Viciado

www.tech4pc.net

Ver Perfil WWW
Registado

Eu durante uma semana usei o opera papagigas. Mas agora instalei o firefox 3 uma vez que o 2 está completamente doido no meu pc... Lingua

Opera está cá e não espero retirá-lo dá-me bastante jeito. Tudo menos o IE 7 xD

Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: